Artigo

Acesso aberto Revisado por pares

350

Visualizações

 


Editorial

e-Oftalmo.CBO: desafios e superação

e-Oftamo.CBO: challenges and overcoming

Carlos Augusto Moreira Júnior

DOI: 10.17545/e-oftalmo.cbo/2015.28

Apresentamos a todos os oftalmologistas brasileiros o segundo número da e-Oftalmo.CBO. Uma revista científica tem, frequentemente, em seus números iniciais, diversas dificuldades a serem superadas, entre elas, a manutenção da periodicidade. Além disso, o desafio de termos a revista bilíngüe, português e inglês, torna as coisas um pouco mais complicadas. Todas essas dificuldades têm sido superadas uma a uma, graças ao trabalho contínuo da equipe que se propôs a criar a revista. Quero agradecer a todos, em especial à Dra. Keila Monteiro de Carvalho que não tem medido esforços para que a e-Oftalmo.CBO seja possível e esteja ao alcance de todos.

Neste número apresentamos uma visão do presente e futuro da DMRI, um vídeo explicativo sobre a cirurgia do buraco macular com facoemulsificação, artigo de consenso da Sociedade Brasileira de Visão Subnormal, a visão do especialista sobre o “water drinking test” no glaucoma e uma novidade, a avaliação sobre as apresentações do último encontro da ARVO feita por nosso colega Mário Nóbrega, de Santa Catarina. Agradeço a todos os autores pelos artigos e inestimável colaboração.

Espero que as informações deste segundo número sejam do agrado de todos, lembrando que as submissões de novos artigos devem ser feitas diretamente no site da e-Oftalmo.CBO, a nova revista digital da oftalmología brasileira.

Atenciosamente,

 

 


© 2024 Todos os Direitos Reservados