Keila Monteiro de Carvalho
DOI: 10.17545/eOftalmo/2021.0021
O Conselho Brasileiro de Oftalmologia em seu Estatuto social determina que tem por finalidade congregar os oftalmologistas brasileiros e atuar como órgão máximo da Oftalmologia Nacional e ainda: fomentar e colaborar com a melhoria do ensino da Oftalmologia nas Escolas Médicas e nos Cursos de Pós-graduação, Especialização, Atualização, Aperfeiçoamento e Estágios; ministrar, avaliar, credenciar e descredenciar instituições para ministrarem Curso de Especialização em Oftalmologia, monitorando periodicamente a qualidade do ensino oferecido.
Nesse panorama o periódico eOfalmo se insere como instrumento útil e necessário na melhoria do ensino da Oftalmologia nas residências e serviços credenciados.
O estudo de casos clínicos propicia uma metodologia impar na difusão do pensamento lógico e análise dos diagnósticos diferenciais e condutas oftalmológicas.
Principalmente nessa pandemia de Covid-19 os relatos de casos realizados de modo metódico no eOftalmo tem contribuído enormemente no ensino da oftalmologia.
Nossa linha editorial segue nesse rumo e assim pretendemos cada vez mais melhorar e aumentar as publicações.
INFORMAÇÃO DO AUTOR
Fonte de financiamento: Declara não haver
Conflito de interesses: Declara não haver
Recebido em:
19 de Setembro de 2021.
Aceito em:
19 de Setembro de 2021.