Artigo

Acesso aberto Revisado por pares

0

Visualização

 


Editorial

Um novo horizonte para a e-Oftalmo

A new horizon for e-Oftalmo

Fernanda Belga Ottoni Porto

DOI: 10.17545/eOftalmo/2022.0001

A revista e-Oftalmo foi implantada há 7 anos, na gestão do Professor Milton Ruiz Alves e com o Professor Carlos Moreira Jr como editor chefe. Uma revista totalmente digital, fácil de ser lida, vista e ouvida em todas as mídias eletrônicas, de fácil acesso a todos os brasileiros, publicada integralmente em português e inglês. Com a ajuda dos editores associados Harley do Amaral Bicas, Milton Ruiz Alves, Keila Monteiro de Carvalho e Fernanda Belga Ottoni Porto. Ressalta-se também que a publicação desta revista não seria possível sem o apoio do CBO, e a contribuição desmedida das secretárias, inicialmente a Sra. Gelse Monteiro, e nos últimos anos, a Sra. Claudia Moral.

Em 16/12/21 passado, o Prof. Moreira anunciou sua renúncia, e foi iniciado um processo sucessório para renovar o Conselho Editorial da e-Oftalmo.

Expresso minha gratidão ao Prof. Moreira e sua equipe, editores associados que foram incansáveis todos estes anos, e especialmente, os revisores que juntos trabalharam para elevar a qualidade das nossas publicações.

A transição foi tranquila e deparamos com vários desafios relevantes a serem superados antes que nossos objetivos sejam alcançados. A Diretoria do CBO confirma seu interesse na educação continuada e divulgação científica e renova seu apoio à e-Oftalmo.

Este é o primeiro número da e-Oftalmo a ser publicado em 2022. O novo corpo editorial está sendo estruturado e convidamos você a oferecer críticas construtivas e contribuir.

Em nome do novo conselho editorial, gostaríamos de agradecer a todos aqueles que contribuíram, desejamos sucesso em todos os seus esforços e convidamos você a enviar seus manuscritos à e-Oftalmo.

 

INFORMAÇÃO DO AUTOR

Fonte de financiamento: Declara não haver

Conflito de interesses: Declara não haver

Recebido em: 4 de Julho de 2022.
Aceito em: 4 de Julho de 2022.


© 2024 Todos os Direitos Reservados